• Carregando...
Simulação feita pelo Instituto de Identificação mostra o engenheiro de barba longa e cabelos mais compridos | Polícia Civil
Simulação feita pelo Instituto de Identificação mostra o engenheiro de barba longa e cabelos mais compridos| Foto: Polícia Civil

A Delegacia de Vigilâncias e Capturas está trabalhando com a hipótese de que o engenheiro Renato Brandão, desaparecido desde setembro de 2011, esteja vivendo como andarilho em Maringá, noroeste do estado. De acordo com o delegado Hormínio de Paula Lima Neto, a pista foi divulgada no blog da amiga da família de Renato.

A esposa de Renato Moreira Brandão, Míriam Weiss Brandão, informou que a pessoa que deu supostas informações sobre o paradeiro do engenheiro vem comentando no blog sobre a localização de Brandão desde abril deste ano. O comentário do blog criou esperanças na família. "A pessoa disse que meu marido estava dormindo de barriga para cima e com a mão no peito, igual meu marido fazia", relatou a esposa do engenheiro.

Anteriormente, os comentários enviados ao blog da amiga de Míriam indicavam que Brandão estaria em Primeiro de Maio, cidade também localizada no noroeste do estado. Segundo o delegado Neto, um grupo de policiais fizeram buscas na cidade em abril, porém sem sucesso. "Estamos em contato com a polícia de Maringá e, assim que conseguirmos mais informações sobre o engenheiro, levaremos nossa equipe até lá para uma busca detalhada", explicou Neto.

Além da possibilidade de Brandão estar em Maringá, a polícia investiga em conjunto a teoria de que o engenheiro esteja em Penha, município de Santa Catarina.

Caso

Renato Moreira Brandão saiu de casa na manhã do dia 13 de setembro de 2011 para andar de bicicleta e não deu mais notícias. De acordo com Míriam, o marido levou somente a chave de casa, deixando documentos e celular em casa. Renato é autônomo e trabalhava em casa. Sua filha e esposa estranharam a ausência de Brandão e entraram em contato com a polícia.

No dia 28 de setembro de 2011 uma bicicleta que poderia ser a de Renato Brandão foi encontrada às margens da Estrada da Graciosa. Desde então a polícia não localizou mais nenhuma outra pista que pudesse ajudar nas investigações do caso.

Serviço

Quem tiver informações sobre o engenheiro Renato Moreira Brandão deve entrar em contato com a Delegacia de Vigilância e Capturas pelo telefone (41) 3219-9700.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]