Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
SP

Engenheiro é preso por suspeita de racismo contra segurança de escola

Os dois discutiram por causa do barulho das crianças na tarde de terça. Testemunhas confirmaram ofensas feitas pelo preso em São Paulo

Um engenheiro foi preso na Zona Sul de São Paulo por suspeita de racismo. A vítima é um segurança de uma escola infantil, vizinha à casa do suspeito. Os dois começaram a discutir na tarde de terça-feira (6) por causa do barulho dos alunos.

O segurança Delcio Joaquim Gonçalves, de 52 anos, trabalha em uma escola que fica no Campo Belo. Na tarde de terça, o engenheiro vizinho do local começou a discutir com ele e proferiu ofensas em relação à cor de sua pele.

A Polícia Militar foi chamada, e testemunhas confirmaram as ofensas. Todos foram levados para a delegacia, onde o engenheiro foi preso em flagrante por injúria racial. O crime é inafiançável, e, se condenado pela Justiça, ele pode pegar uma pena de até três anos de prisão.

Para o diretor da escola, a prisão mostra que o preconceito independe da classe social. O engenheiro foi transferido para a carceragem do 40º Distrito Policial, na Vila Santa Maria, na Zona Norte, onde ficam presos com nível universitário.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.