• Carregando...

Outro jovem foi morto durante tentativa de assalto em Curitiba nesta sexta-feira. O enterro de Martins foi acompanhado com mil pessoas

O corpo de Jorge Guilherme Marinho Martins, filho do comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, coronel Jorge Luiz Thais Martins, foi enterrado na manhã desta sexta-feira (23). Aproximadamente mil pessoas que estiveram no Cemitério Municipal Água Verde. Martins, de 26 anos, foi assassinado na manhã de quinta-feira (22) durante uma tentativa de assalto no bairro Boqueirão.

A cerimônia do sepultamento terminou pouco antes das 11 horas, e foi marcada por um sentimento profundo de tristeza dos presentes, segundo o major Carlos Alberto Mascarenhas Machado, relações públicas do Corpo de Bombeiros. O tráfego chegou a ficar lento nas proximidades do cemitério por volta das 10 horas, por conta do grande número de veículos que chegavam, e um agente de trânsito teve de ser deslocado para a região para controlar a situação. A estimativa da Diretoria de Trânsito (Diretran) da Urbanização de Curitiba S.A.(Urbs) é de que aproximadamente mil pessoas acompanharam o enterro.

Na quinta-feira, durante o velório, o tio do rapaz Mário Martins, que é coronel da Polícia Militar (PM), contou ao telejornal Bom Dia Paraná, da RPC TV, que o sobrinho sonhava em ser atleta profissional. "Ele era um grande atleta, treinou no Atlético Paranaense, aí desistiu de jogar futebol de campo; foi para a Itália, para Portugal, jogou futebol de salão lá. No ano passado decidiu voltar porque não agüentava mais ficar longe da família", lembrou o tio do rapaz, em entrevista ao telejornal.

Crime

De acordo com a Polícia Militar (PM), Martins foi assassinado depois de reagir a um assalto. O rapaz estava em um Volkswagen Gol e levava para a casa a namorada Jéssica de Andrade Casas, de 21 anos. Conforme divulgou a Agência Estadual de Notícias, órgão oficial do governo do estado, Martins entregou a chave do veículo ao assaltante e desceu do carro. Jéssica teria tido dificuldades para soltar o cinto e o bandido teria atirado nela com uma pistola calibre 765.

Ao ver a namorada ferida, o rapaz teria lutado com o marginal, que atirou mais três vezes. Gravemente ferido o jovem deu a volta no carro e caiu ao lado da porta do passageiro, onde morreu. A moça está internada no Hospital VITA Batel. De acordo com boletim médico divulgado na tarde desta sexta-feira, o estado de saúde de Jéssica é estável e ela não corre risco de morrer. A jovem deve passar por uma cirurgia no sábado (24) para retirada da bala alojada no tórax.

Investigação

De acordo com o Dirceu Shactae, delegado-chefe da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), até esta manhã não havia nenhum suspeito do crime identificado. "Estamos esperando a Jéssica receber alta para colher o depoimento dela, que é a principal testemunha", explica. "Até agora, já ouvimos dezenas de pessoas que moram próximo ao local do crime, mas os relatos colhidos ainda não são oficiais", diz.

Além da DFRV, as delegacias de Homicídios, de Furtos e Roubos e o Comando do Policiamento da Capital da PM também estão envolvidas na investigação do crime.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]