Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Legislativo

Envolvidos em fraudes de licitações são presos no PA

Membros da assembleia do estado são investigados pela participação em esquema fraudulento de licitações na Casa

Dois homens foram presos na manhã desta quarta-feira a pedido do Ministério Público do Pará (MP-PA). O membro da comissão de licitação da Assembleia Legislativa do Estado (Alepa), Sandro Rogério Nogueira Sousa Matos, e o sócio da Croc Tapioca, José Carlos Rodrigues de Sousa, são investigados pela participação em esquema fraudulento de licitações na Casa. Um terceiro homem, o ex-diretor do Detran Sérgio Duboc, continua foragido.

De acordo com os promotores de Justiça Arnaldo Célio da Costa Azevedo e Milton Luís Lobo Menezes, a prisão foi requerida pelos crimes de falsificação de documentos públicos, corrupção e outras fraudes. Na última operação de busca e apreensão, um áudio do gravador digital encontrado na residência de José Carlos comprovou a ligação entre os três e a argumentação para ser usada em depoimentos para ludibriar as investigações.

Ficou caracterizada ainda a intenção dos envolvidos em apagar vestígios para escapar da Justiça. "Diante do desenrolar da investigação, percebe-se que os representados agem ilicitamente na cooptação de testemunhas tentando prejudicar as investigações colocando em risco a ordem social, futura instrução criminal e por consequência aplicação da lei penal", decidiu o juiz Pedro Sotero. Sandro Rogério foi mandado para a Prisão Estadual Metropolitana I, em Marituba. José Carlos Rodrigues foi para o Centro de Triagem do Coqueiro.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.