Em relação à matéria "Prefeitura quer mudar plano, retirar metas e reduzir programas", de domingo, 5 de novembro, a prefeitura de Curitiba esclarece que não reduziu planos de investimentos na área social. A proposta para 2007 é de R$ 1,213 bilhão, 11% a mais do que em 2006. A prefeitura informa ainda que desde 2005, 25 unidades de saúde foram ampliadas ou construídas, além de 40 canchas cobertas e 120 quilômetros de ciclovias.
Nota da redação: a matéria não tratou de redução de investimentos, mas das mudanças no Plano Plurianual, propostas pela prefeitura, que retirou do documento metas estipuladas até 2009.
* * * * * * *
A prefeitura de Fazenda Rio Grande contesta a matéria "Falta de médicos prejudica serviços em hospitais e postos", de 1.° de novembro. Segundo a prefeitura, o município possui nove unidades de saúde e uma de pronto-atendimento, e não um posto. A prefeitura de São José dos Pinhais informa possuir 28 unidades básicas e duas 24 horas; já a de Araucária informa ter 19 centros de saúde e uma unidade de pronto-atendimento.
Nota da redação: a reportagem visou as unidades de atendimento emergencial, sem levar em conta as unidades especializadas, as unidades que atendem mediante agendamento e as unidades do Programa de Saúde da Família (PSF).



