
Uma escola municipal localizada no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba, teve parte da estrutura destruída por conta de um incêndio criminoso no início da noite de quinta-feira (18). Segundo a polícia, os responsáveis arrombaram a porta da Escola Municipal CEI Maestro Bento Mossurunga e atearam fogo no depósito de material de limpeza.
A escola estava vazia no momento do incêndio e, portanto, não houve feridos, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Materiais de limpeza, além de jogos pedagógicos e brinquedos foram destruídos pelo fogo. Alguns objetos também foram furtados, segundo a Prefeitura de Curitiba.
Os bombeiros foram acionados por uma vizinha da escola, às 18h45, aproximadamente. Para a empresa responsável pela segurança das escolas municipais de Curitiba, os criminosos queimaram o local porque tiveram dificuldade de furtar mais objetos. Eles também acreditam que os responsáveis não fazem parte do bairro.
Equipes da Secretaria Municipal da Educação foram até o local na manhã desta sexta-feira para avaliar os estrados e iniciar a limpeza e reconstrução da parte danificada. Em nota divulgada à imprensa, a Secretária Municipal da Educação, Roberlayne Borges Roballo, lamentou o ato dentro de um espaço da comunidade e prometeu que as obras serão concluídas antes do início do ano letivo, no dia 14 de fevereiro.
A escola fica na Rua Capitão Roberto Lopes Quintas, 198, e atende a 500 estudantes, em turmas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.



