Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Maringá

Escola poderá ser interditada por problemas no prédio

Problemas estruturais podem levar a Defesa Civil a interditar o Colégio Estadual Presidente Kennedy, no bairro Santa Isabel, em Maringá, no Noroeste do estado. Na última quinta-feira (6), após um temporal, pais de alunos e professores acionaram o órgão para realizar uma avaliação das condições do prédio. O relatório que pode decretar o fechamento do colégio deve ser divulgado na terça-feira (11).

A escola, que atende cerca de 960 alunos, apresenta problemas no telhado e infiltrações em todas as 14 salas de aula. Em algumas delas, por causa do peso da água das chuvas, o forro apodreceu e cedeu. Em outras, professores e alunos realizaram uma ‘operação tapa buracos’, utilizando fitas adesivas.

Em dias de chuva a escola vira um caos. Funcionários do setor administrativo se responsabilizam em cobrir com uma toalha plástica caixas com documentos e computadores. Já os professores, com ajuda de alunos, desligam e cobrem televisores das salas de aula.

Na última semana, após um temporal 600 alunos foram dispensados por causa da inundação em salas de aula, corredores e setores administrativos da escola. Os outros estudantes tiveram de ser transferidos e amontoados em salas com menor número de goteiras por metro quadrado. Segundo o diretor do colégio, Anísio Osmani Amaral, vários ofícios foram enviados à Regional de Educação de Maringá, solicitando reformas urgentes.

O colégio foi inaugurado em 1963 e, segundo o diretor, há pelo menos 30 anos não recebe reformas. A diretora do Núcleo Regional de Educação de Maringá, Adelaide Gonçales Columbari, que estaria em Curitiba participando de reuniões, foi procurada, mas não retornou as ligações.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.