Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Educação

Escolas de Maringá podem ganhar catracas para controle de frequência

Projeto, que será votado nesta tarde, prevê que alunos passem crachá nas catracas quando chegarem às aulas

As escolas da rede municipal de ensino de Maringá podem ganhar catracas para controlar a frequência dos alunos. Isso depende da aprovação do Projeto de Lei 11.757 de 2010, do vereador Aparecido Domingues Regini, o Zebrão (PP), que passará pela primeira discussão na sessão desta quinta-feira (24) da Câmara Municipal de Vereadores (CMM).

Segundo o projeto, o controle da frequência seria feito tal qual ocorre em algumas instituições particulares de Maringá. Ao chegar às escolas, os alunos passariam crachás nas catracas, registrando, automaticamente, a presença. Para a compra das catracas e dos crachás, seria autorizada a abertura de crédito adicional de R$ 100 mil no corrente exercício financeiro.

Para virar Lei, o projeto tem de ser aprovado em duas discussões e, depois, ser sancionado pelo prefeito Silvio Barros.

A reportagem tentou entrar em contato com o vereador Zebrão, mas o celular dele estava desligado.

Outros projetos

Entre os outros projetos que serão votados em primeira discussão nesta quinta-feira (24) está a que determina o uso de telhas ecológicas pelas novas construções de Maringá, do vereador Luiz do Postinho (PRP); o que cria o Dia Municipal do Uso Consciente da Água, a ser comemorado em 22 de março, de Flávio Vicente (PSDB); e o que implanta a concha acústica na Praça Cidade de Brescia, no Núcleo Social Papa João XXIII, na Zona 21, de Belino Bravin Filho (PP).

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.