Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
festividade

Bolo de 320 quilos marca comemoração de aniversário de Curitiba

Doce foi distribuído na tarde desta quarta-feira (27), na Praça Santos Andrade. Atrações musicais complementaram a festividade

Doce foi distribuído gratuitamente na Praça Santos Andrade | Marcelo Andrade/ Agência de Notícias Gazeta do Povo
Doce foi distribuído gratuitamente na Praça Santos Andrade (Foto: Marcelo Andrade/ Agência de Notícias Gazeta do Povo)
Centenas de pessoas consumiram o bolo |

1 de 1

Centenas de pessoas consumiram o bolo

Um bolo de 320 quilos foi distribuído gratuitamente à população na Praça Santos Andrade, no Centro de Curitiba, na tarde desta quarta-feira (27), marcando a comemoração antecipada do aniversário de 320 anos da capital paranaense. A sobremesa foi cortada simbolicamente pelo prefeito Gustavo Fruet (PDT) e entregue às centenas de pessoas que participaram da festividade.

O aniversário de Curitiba é celebrado no dia 29 de março, mas as comemorações foram adiantadas neste ano por causa da Sexta-Feira da Paixão de Cristo, feriado cristão que marca a Semana Santa.

Recheado com pêssego e com cobertura de chantilly, o bolo foi preparado por uma equipe de 20 padeiros e auxiliares. Foram usados 100 quilos de farinha de trigo, 90 quilos de açúcar, dois mil ovos, sete quilos de emulsificante, quatro quilos de fermento, 67 quilos de frutas, 130 litros de chantilly e 60 litros de calda. O confeito foi doado pelo Sindicato de Panificação do Paraná (Sipcep) e por uma fábrica de farinha de trigo.

Além do bolo, a comemoração na Santos Andrade teve outras atividades. A programação começou às 13 horas, com atividades para crianças, com direito a apresentação de teatro de bonecos. Também houve shows com as bandas Jeito a Mais, Anaue, Nega Fulô e CW7. Os atores do grupo "Como se fala em Curitiba" - que criam situações a partir de gírias e expressões curitibanas - também se apresentaram.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.