• Carregando...

Pelo menos 34 dos 423 ônibus fiscalizados na tríplice fronteira do Brasil, Paraguai e Argentina com destino ao Rio de Janeiro e Aparecida do Norte foram barrados por apresentarem irregularidades. Os veículos, que levam peregrinos para os eventos com o papa Francisco, estão sendo vistoriados por uma força-tarefa formada por policiais e fiscais.

A fiscalização é realizada na Ponte da Amizade (Brasil-Paraguai), Ponte da Fraternidade (Brasil-Argentina) e no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-227, em Santa Terezinha de Itaipu. Até esta segunda-feira (22), foram registrados 55 autos de infração relacionados ao código de trânsito e outras 20 relativas à fiscalização feita pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A maioria dos ônibus vem da Argentina. Há também coletivos do Paraguai, Brasil e Chile.

O fiscal da ANTT Gilberg da Silva Pereira diz que as irregularidades mais comuns encontradas referem-se a defeitos no pará-brisa, desgaste nos pneus, extintores vencidos e problemas em tacógrafos. O chefe operacional da PRF, Luiz Gênova, diz que o fato de os ônibus terem sido barrados na fronteira não significa que eles não puderam seguir viagem. Algumas empresas providenciaram ônibus reserva para solucionar os problemas apontados. "Fizemos a força-tarefa para que as pessoas cheguem aos locais com mais segurança", diz.

Iniciada dia 13 de julho, a fiscalização prossegue até dia 2 de agosto e conta com reforço de 70 policiais vindos de outras unidades do país. A PRF conta com um scanner móvel que é usado em toda região. O equipamento tem capacidade rastrear eventuais carregamentos de drogas e munições dentro de ônibus e caminhões.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]