• Carregando...

O Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida divulgou hoje o roteiro da viagem do papa Francisco à cidade de Aparecida (SP). O pontífice chegará de helicóptero na quarta-feira.Seu cronograma inclui a recepção por autoridades e visitas à Basílica, ao Seminário Bom Jesus - onde fica a imagem de São Frei Galvão - e à Arquidiocese.

Confira o roteiro completo

9h30 - O papa Francisco chega de helicóptero a Aparecida, desembarcando no estacionamento intermediário do Santuário Nacional.Será recebido pelo cardeal Arcebispo de Aparecida, dom Damasceno Assis; o bispo auxiliar de Aparecida, dom Darci José Nicioli; o reitor do Santuário Nacional, padre Domingos Sávio; o governador do Estado, Geraldo Alckmin e o prefeito de Aparecida, Márcio Siqueira.

9h45 - Francisco irá de papamóvel à Basílica. Lá, visitará a Capela dos Apóstolos, localizada atrás da imagem de Nossa Senhora Aparecida, onde fará uma pequena oração, acompanhado de sacerdotes redentoristas e diocesanos, além da comitiva papal.

10h30 - O papa dará início à celebração Eucarística no altar central da Basílica.

12h - Terminada a missa, o papa segue para a Tribuna Bento XVI, na parte externa do Santuário, para dar uma bênção aos que estiverem do lado de fora.

12h30 - Seguirá de papamóvel por dentro do Santuário até a avenida Getúlio Vargas, depois passará pela rua Anchieta, pela Praça Benedito Meirelles e entrará na rua Barão do Rio Branco, onde está localizado o Seminário Bom Jesus.

13h - No Seminário Bom Jesus, o papa abençoará a imagem de São Frei Galvão. Depois, almoça com membros da sua comitiva --o cardeal Arcebispo de Aparecida, o bispo auxiliar de Aparecida, os seminaristas que residem no seminário, os padres formadores dos seminaristas e bispos da Província de Aparecida. Após o almoço, Francisco descansa no seminário.

16h - Antes de sair do Seminário Bom Jesus, o papa vai abençoar cerca de 50 irmãs que vivem em três conventos de clausura na arquidiocese de Aparecida. O pontífice retornará de papamóvel pelo mesmo percurso rumo ao Santuário Nacional.

16h30 - o papa embarcará no helicóptero que o levará de volta ao Rio de Janeiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]