• Carregando...
Os vencedores da regata de pedalinhos serão premiados com uma feijoada completa | Antônio More/Gazeta do Povo
Os vencedores da regata de pedalinhos serão premiados com uma feijoada completa| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

Estão abertas as inscrições para a II Regata de Pedalinhos do Passeio Pú­blico, em Curitiba. O evento começa no próximo sábado, 12 de abril, e selecionará os participantes da grande final – prevista para o dia 26 deste mês. As inscrições podem ser feitas até as 9 horas do próximo sábado, custam R$ 50 por dupla e dão direito a duas camisas alusivas à regata. Os vencedores de cada bateria ainda receberão uma garrafa de espumante e cada uma das quatro duplas classificadas para a grande finalíssima ganhará uma feijoada completa no dia da final.

Duplas

Os interessados deverão procurar o restaurante do Passeio Público até sexta-feira, das 10 às 17 horas, e no sábado (12) até uma hora antes de começar o evento. Até o momento, oito duplas já se inscreveram. A regata será disputada por 45 pedalinhos, que no primeiro sábado se dividirão em nove baterias. O vencedor de cada bateria será classificado para o evento do dia 26. A dupla melhor caracterizada (performance e fantasia), de acordo com julgamento da comissão organizadora, também será classificada.

No dia 26, haverá três baterias classificatórias – duas com três duplas e uma com quatro. A dupla vencedora de cada uma delas, mais aquela melhor caracterizada das três baterias, irá para a grande final. Essas quatro duplas já têm a feijoada de sábado garantida. Além do grande campeão, a dupla com a melhor fantasia/performance também receberá um troféu – uma novidade no evento deste ano.

Vinada

No mesmo sábado da final da Regata de Pedalinhos também ocorrerá a segunda edição da Vinada Cultural, evento que reúne barracas com os mais famosos cachorros-quentes de Curitiba vendidos a preço único. Em 2013, milhares de pessoas participaram do evento que contou com dez diferentes lanches – cada um deles apadrinhado por um chefe de cozinha.

Neste ano, os leitores da Gazeta do Povo mandaram suas sugestões de cachorros-quentes para o evento. Os responsáveis pelos lanches mais lembrados, justamente com aqueles que já participaram da última edição, estão sendo convidados para a edição 2014. Tanto a Vinada Cultural quanto a Regata de Pedalinhos fazem parte do movimento Ocupe o Passeio , que começou nas redes sociais e ganhou apoio da Gazeta do Povo e do poder público.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]