Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Alimentação

Para uma boa refeição nada melhor do que a casa da gente

Almoçar fora é hábito presente nas famílias da Grande Curitiba, principalmente nos finais de semana

Dagmar almoça fora nos dias de semana e compra comida para comer em casa, no fim de semana | Pedro Serápio/Gazeta do Povo
Dagmar almoça fora nos dias de semana e compra comida para comer em casa, no fim de semana (Foto: Pedro Serápio/Gazeta do Povo)

O hábito de almoçar fora de casa está mais presente nas famílias da Grande Curitiba. Segundo a pesquisa, 37% almoçam fora durante a semana. Porém, almoçar fora não quer dizer, necessariamente, almoçar em restaurantes. Daqueles que comem fora, 36% o fazem durante a semana na casa da família, amigos e mesmo vizinhos, chegando a 71% no sábado e no domingo.

Moradora do bairro Água Verde, a família da pedagoga Dagmar Pocrifka é um exemplo da adaptação à nova realidade. Almoçar longe de casa durante a semana é a rotina de Dagmar, que se reúne com a mãe e o irmão para o almoço em família apenas nos fins de semana."Trabalho o dia todo e almoço no trabalho mesmo ou em restaurantes a quilo nas proximidades. No sábado e domingo ficamos juntos, em casa, com comida comprada fora", explica Dagmar. Já para a família da fisioterapeuta Vanessa Uemura, moradora do bairro Cabral, o almoço fora nos fins de semana – em restaurantes ou na casa da sogra – serve como um descanso da rotina. Durante toda a semana, a família – Vanessa, o marido e os dois filhos pequenos, têm uma rotina bastante corrida e raramente conseguem fazer as refeições juntos. "Nos fins de semana sempre procuramos comer fora em algum restaurante que tenha espaço para as crianças", conta Vanessa.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.