Depois de pouco mais de um ano e três meses desativada, a estação tubo do Passeio Público, uma das principais paradas de ônibus da linha Santa Cândida-Capão Raso, voltou a funcionar nesta quarta-feira (18), de acordo com a Urbanização de Curitiba (Urbs). Até então, os usuários utilizavam uma estação improvisada em frente ao Colégio Estadual do Paraná.
Desativada para reformas de adequação da canaleta de ônibus, a estação é um dos últimos tubos a serem entregues ainda neste ano, conforme a comunicação da Urbs. O cronograma da empresa prevê ainda para dezembro a reativação da estação Gago Coutinho, na região do bairro Boa Vista.
Ao todo, a Urbs informa que são quatro os tubos desativados: Gago Coutinho, Moisés Marcondes previsto para voltar em janeiro do ano que vem , Antônio Cavalheiros e Bento Viana os dois últimos ainda não têm data estimada para serem liberados. Segundo a Prefeitura, nenhum outro tubo será reformado. As obras no trecho ocorrem desde o ano passado e visam a adequação das estações e da pista para o "Ligeirão", que percorrerá a linha Santa Cândida-Capão Raso.
Reformas nos terminais
Segundo a assessoria de imprensa da Urbs, as reformas na cobertura dos terminais de ônibus do Pinheirinho e do Capão Raso já foram concluídas. Já as obras do terminal do Portão ainda estão em andamento.



