• Carregando...
Estação-tubo depredada na Avenida Cândido de Abreu. Desfecho de protesto de sexta-feira chocou curitibanos | Fotos: Antônio More/Gazeta do Povo
Estação-tubo depredada na Avenida Cândido de Abreu. Desfecho de protesto de sexta-feira chocou curitibanos| Foto: Fotos: Antônio More/Gazeta do Povo

Depois de ficarem desativadas durante três dias, as estações-tubo do Centro Cívico, em Curitiba, que foram danificadas durante atos de vandalismo voltaram a operar normalmente por volta das 17 horas desta segunda-feira (24). As depredações foram registradas na última sexta-feira (21) após passeata que reuniu cerca de 15 mil pessoas.

Segundo a Prefeitura, os pontos ainda não foram consertados, mas mesmo assim voltaram a funcionar por causa dos transtornos ocasionados aos passageiros durante todo dia.

As estações-tubo Prefeitura, sentido centro, Comendador Fontana, no mesmo sentido, e Palácio Iguaçu, tiveram vidros, catracas e parte elétrica danificados.

Com a desativação dos três pontos, usuários das linhas Inter 2, Santa Cândida-Pinheirinho, Boqueirão-Centro Cívico, Ligeirinho-Aeroporto e Fazendinha-Tamandaré foram prejudicados.

Ao todo, quatro estações-tubo foram depredadas na última sexta-feira. Segundo a Urbanização de Curitiba S.A. (Urbs), a estação Prefeitura, sentido Centro Cívico, teve oito vidros quebrados, mas não teve seu funcionamento interrompido, pois a parte elétrica e a catraca não foram danificadas.

Prejuízos

As manifestações da noite de sexta-feira (21) e madrugada de sábado (22) registrou um saldo de 31 pessoas detidas e prejuízo estimado em R$ 1,5 milhão. Prédios públicos, estações-tubo, ônibus e outros mobiliários urbanos foram depredados. Participe do debate sobre o transporte público

Participe do debate sobre a violência

Participe do debate sobre a liberdade de expressão

Participe do debate sobre os gastos da Copa no Brasil

Participe do debate sobre a PEC 37

Participe do debate sobre a corrupção no Brasil

Clique no mapa para conferir as estações-tubo desativadas no Centro Cívico

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]