
A partir de hoje, o programa de ir ao cinema ganha cara nova em Curitiba, com a chegada do costume europeu de ver filmes ao ar livre nos meses de calor. Nesta noite ocorre a primeira sessão aberta ao público do Vivo Open Air: sob o céu e nada mais, um telão de 325 metros quadrados instalado no Eco Estádio da J. Malucelli, em frente ao Parque Barigui, exibe O Poderoso Chefão, clássico do diretor Francis Ford Coppola.
Além da tela com a altura de um edifício de quatro andares, a estrutura tem capacidade para 900 pessoas, que ficam acomodadas em espreguiçadeiras no gramado ou em uma arquibancada. Ontem, uma sessão para convidados marcou a abertura do evento com show da banda curitibana Milkn Blues e exibição em pré-estreia do filme O Mordomo da Casa Branca. A qualidade da imagem e do som é garantida por 72 toneladas de equipamento vindas da Suíça e 28 alto-falantes de som surround digital ao redor da plateia.
A programação, que vai até o dia 10 de novembro com sessões de quinta a domingo, conta com clássicos como Pulp Fiction, de Quentin Tarantino, e E.T., de Steven Spielberg, além de pré-estreias dos filmes Blue Jasmine, novo longa de Woody Allen, e o vencedor do Festival de Gramado Tatuagem. Aos sábados, a sessão de cinema é seguida de show musical, no dia 2 com o cantor Rodrigo Santos, e no dia 9, com o DJ Fabrício Peçanha.
Serviço:Vivo Open Air
Estádio Janguito Malucelli (Rod. Governador Ney Braga, 315, Km 0,5 Mossunguê). Estacionamento gratuito no Parque Barigui com transporte em vans para o evento. Ingressos custam R$ 40 e R$ 20 (meia-entrada). Vendas pelo Disk Ingresso (site e pontos de venda oficiais). Clientes Vivo terão 20% de desconto na compra de até dois ingressos por sessão, mediante apresentação da conta telefônica e/ou aparelho celular.



