Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Rio Grande do Sul

Estado de menino atacado por porca "inspira cuidados", diz hospital

Criança permanece internada no Centro de Tratamento Intensivo Pediátrico. Ataque ocorreu na segunda-feira (10), no interior de Espumoso (RS)

O menino que foi atacado por uma porca permanece internado neste domingo (16), segundo informações do Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo (RS). O estado de saúde dele ainda é considerado grave e "inspira cuidados".

O garoto, de 4 anos, foi atacado pelo animal na segunda-feira (10), em Espumoso (RS).

A criança segue no Centro de Tratamento Intensivo Pediátrico do hospital. Na quinta-feira (13), ele passou por um procedimento cirúrgico na boca e teria reagido bem à cirurgia.

De acordo com um boletim médico divulgado na sexta-feira (14), ele já respirava sem a ajuda de aparelhos de ventilação mecânica e não estava mais sedado.

Entenda o caso

Segundo enfermeiras do hospital em que o menino recebeu os primeiros atendimentos, ele teria sido mordido por uma porca enquanto brincava com filhotes do animal no sítio onde mora com a família.

A criança teve fratura no braço direito, lesões na face, principalmente na boca, e lesões em membros superiores, especialmente no tronco. Seu estado de saúde é grave.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.