Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
UFPR

Estudantes de Medicina estão em greve

Os estudantes do curso de Medicina da Universidade Federal do Paraná (UFPR) iniciaram ontem uma paralisação por tempo indeterminado. Além de apoiar as reivindicações feitas por professores do curso e médicos do Hospital de Clínicas (HC), a greve tem como objetivo protestar contra a falta de estrutura no curso e a baixa qualidade dos equipamentos das aulas práticas.

A decisão dos alunos foi tomada após assembleia realizada no Diretório Acadêmico Nilo Cairo (Danc), do curso de Medicina, na noite de quarta-feira. Com a suspensão das atividades, os estágios práticos também podem ser paralisados.

Atendimentos no Hospital de Clínicas, no Hospital do Trabalhador, na Maternidade Victor Ferreira do Amaral e em Unidades Básicas de Saúde podem ser prejudicados com a paralisação, segundo o Danc. Somente no HC são cerca de 200 alunos que trabalham no regime de internato – estágio obrigatório do curso feito no hospital.

A administração do HC informou que ainda não havia prejuízos no atendimento aos pacientes do hospital por causa da paralisação dos estudantes. Somente na segunda-feira, quando os médicos da instituição devem começar uma paralisação, é que será possível avaliar a situação.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.