Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Financiamento

Estudantes têm até domingo para pedir renovação de contratos do Fies

O prazo para solicitar aditamento de contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), referentes ao segundo semestre de 2013 e ao primeiro e segundo semestres de 2014, termina neste domingo.

Os estudantes poderão fazer os pedidos de renovação, suspensão, transferência, ampliação do prazo ou encerramento do financiamento no sistema informatizado do Fies.

O fundo financia de 50% a 100% das mensalidades, dependendo da renda familiar mensal bruta. A taxa de juros é 3,4% ao ano e os estudantes só começam a amortizar o financiamento 18 meses após o encerramento do curso. O prazo para quitar a dívida chega a três vezes o período financiado acrescido de 12 meses.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.