Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
ensino superior

Evangélica vai reabrir cursos após decisão do TRT

Tribunal manteve decisão da liminar que suspende demissões. Faculdade reabrirá cursos, mas vai ao TST derrubar liminar

O Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR) manteve ontem decisão liminar que suspende a demissão de professores e o fechamento de sete cursos na Faculdade Evangélica do Paraná (Fepar). Com a decisão, a instituição vai reabrir os cursos e iniciar matrículas no dia 18 de fevereiro.

A decisão, tomada por unanimidade pelos desembargadores do TRT-PR, faz com que a faculdade readmita 257 trabalhadores (entre professores e funcionários) e reabra a estrutura dos cursos de enfermagem, fisioterapia, medicina veterinária, nutrição, psicologia (diurno e noturno), gestão ambiental e teologia.

Os desembargadores mantiveram o entendimento de que o interventor da instituição e do Hospital Evangélico só poderia ter determinado fechamento de cursos e demissões após a apresentação de um diagnóstico sobre as duas entidades. A Fepar disse que irá recorrer da decisão ao Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.