Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Acidentes

Evangélico atendeu 11 vítimas de acidente com fogos neste réveillon

Até agora, o número de feridos é menor do que o registrado na virada de 2013 para 2014, quando 17 pessoas deram entrada no hospital em decorrência de acidentes enquanto manuseavam fogos de artifício

Para muita gente, a chegada de um novo ano tem de ser comemorada com fogos de artifício. No entanto, o recurso utilizado às toneladas por todo o país no momento da virada requer alguma perícia no manuseio para que não ocorram acidentes graves, como os que aconteceram com um menino de 7 anos e um homem de 25 na madrugada dessa quinta-feira (1º), em Curitiba.

A criança chegou ao Hospital Evangélico, referência no atendimento desse tipo de ferimento, com queimaduras de terceiro grau na perna. O ferimento foi provocado por uma bombinha (bomba número quatro), de uso adulto. O menino permanece internado em estado grave.

Já o homem foi atingido no rosto quando tentava estourar fogos de artifício. De acordo com a assessoria do hospital, os ferimentos são graves e pode ter havido lesão nos olhos. Ainda hoje, o paciente realizará uma tomografia para avaliar a gravidade das lesões e o possível comprometimento da visão.

Desde a zero hora dessa quinta-feira (1º), o Hospital Evangélico atendeu 11 casos de queimaduras provocadas por fogos de artifício. Apenas a criança e o homem permaneceram internados, os demais foram atendidos e liberados. Até agora, o número de feridos é menor do que o registrado na virada de 2013 para 2014, quando 17 pessoas deram entrada no hospital em decorrência de acidentes enquanto manuseavam fogos de artifício.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.