Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Centenário do Sul

Ex-chefe dos Correios é acusado de fraudar títulos de capitalização

O ex-chefe da agência da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos de Centenário do Sul (Norte do estado), Geraldo Braga Cândido Thiago, foi condenado, nesta terça-feira (25), pelo Tribunal de Contas da União (TCU) a devolver R$ 78.297,92 (valor atualizado) no prazo de 15 dias.

De acordo com auditoria realizada pelo TCU, o ex-funcionário fraudava títulos de capitalização para se beneficiar. A decisão é em primeira instância e ainda cabe recurso. Segundo a apuração feita pelo Tribunal, Thiago duplicava títulos da empresa Liderança e resgatava o dinheiro por diversas vezes. Uma sindicância dos Correios mostrou que durante as férias do ex-funcionário mais de 20 títulos ficaram com ele e todos foram fraudados.

Thiago também deverá pagar multa de R$ 6 mil ao Tesouro Nacional. A reportagem não conseguiu o contato com o ex-chefe dos Correios de Centenário do Sul para ele comentar a decisão do TCU.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.