Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Desvio de dinheiro

Ex-funcionária da PGE é indiciada pela polícia

A ex-funcionária da Procuradoria Geral do Estado (PGE), Jozani Prado Santos, foi indiciada nesta terça-feira (18) pelo Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce) por peculato (apropriação indevida de valores públicos, dos quais tinha posse em razão do cargo) e formação de quadrilha. Jozani e o oficial de Justiça Gilmar dos Reis Dias foram presos no último sábado (15) acusados de desviar dinheiro público.

A ex-funcionária está sendo ouvida pela polícia nesta terça-feira. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, a polícia apurou que Jozani comprou um imóvel em Curitiba no valor de R$ 85 mil em fevereiro deste ano. Ela também teria comprado um veículo, mas colocado em nome de um terceiro para não levantar suspeitas sobre o seu crescimento do patrimônio. A Justiça decretou o seqüestro de bens da acusada e as quebras dos sigilos bancário e de informática.

De acordo com o delegado Sérgio Inácio Sirino, coordenador do Nurce no Paraná, há provas conclusivas de que Jozani está envolvida em desvio de recursos. "Também já detectamos a participação de outras 12 pessoas no caso, entre elas estão oficiais de Justiça", afirmou por meio de assessoria de imprensa. Sirino acrescentou ainda que, por enquanto, não há indícios da participação de procuradores neste caso. "Acreditamos que as acusações de Jozani contra a Procuradoria Geral do Estado sejam um artifício da defesa para desqualificar as pessoas que denunciaram o esquema".

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.