
O médico e ex-ministro da Saúde Adib Jatene, 82 anos, um dos mais prestigiados cardiologistas brasileiros, sofreu um infarto nesta quarta-feira (23) e está internado na UTI do HCor, o Hospital do Coração de São Paulo.
Ele passou mal e foi submetido nesta manhã a um cateterismo, que constatou a obstrução de artérias. Em seguida, colocou um stent, aparelho que ajuda na desobstrução.
Ele foi acompanhado o tempo todo por seus dois filhos, Fábio Jatene e Ieda Jatene, ambos cardiologistas. "Foi um infarto pequeno e ele está bem", disse Ieda. O médico deve ficar internado na UTI por mais dois dias. Jatene ficou conhecido como "criador da CPMF", o imposto para a saúde, criado durante sua gestão no Ministério.



