Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Saúde

Ex-ministro Sérgio Amaral terá alta hospitalar neste domingo

Atualmente no cargo de embaixador, Amaral sofreu um corte profundo de 15cm na cabeça após bater de frente com uma moto. O piloto morreu no local do acidente

O embaixador e ex-ministro Sérgio Silva do Amaral, de 67 anos, internado após acidente automobilístico, tem quadro clínico estável e terá alta neste domingo (6), a partir das 12 horas, no Hospital de Urgências Dr. Henrique Santillo, em Anápolis, a 64 quilômetros de Goiânia (GO).

Sérgio Amaral sofreu um corte profundo de 15cm na cabeça após bater de frente com uma moto. O acidente ocorreu na noite de sexta-feira na BR-414, entre as cidades de Corumbá e Cocalzinho, num trecho próximo ao Salto de Corumbá (GO). No choque, morreu no local Ari Rodrigues da Silva, de 43 anos, diretor do presídio de Formosa (GO).

O diplomata foi socorrido por uma casal, depois internado no Hospital de Urgências de Anápolis. E, além do corte, seguido de sangramento e sutura, o diplomata passou por transfusão de sangue, exames de raios-x e tomografia.

Internado no quarto 11 da enfermaria, já recebe visitas de amigos e familiares no hospital, que é público, tem 84 leitos, 100% de taxa de ocupação, atende pacientes de 46 municípios, a maioria vítima de acidentes de trânsito.

Para os médicos, Sérgio Amaral relatou que vinha de Brasília (DF) para Pirenópolis, onde tem uma casa e passaria o final de semana. Foi na estrada de mão dupla, disse ele, que o farol da moto apareceu de repente, em zigue-zague. O choque foi inevitável porque ele e o motociclista desviaram, simultaneamente, para o mesmo lado, o esquerdo.

Boletim médico, divulgado na tarde de sábado (5), indicou que Sérgio Silva do Amaral permaneceu lúcido e mantido sob internação por precaução médica. Também revela que não ocorreram danos ao crânio, nem ao sistema nervoso, tórax ou abdômen, constataram os exames.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.