Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Novo deputado?

Ex-prefeito consegue registro de candidatura no TSE e pode ocupar vaga na Assembléia

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concedeu ao ex-prefeito de Cambará Mohamad Ali Hanze, mais conhecido como Mamede, o registro de candidatura a deputado estadual pelo PMDB, que havia sido negado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) em 31 de agosto passado.

A decisão sobre o recurso apresentado ao Tribunal em Brasília por Mamede foi do ministro Carlos Ayres Britto, em sessão do TSE nesta terça-feira (7). Ainda cabe contestação, até sexta-feira (10).

Se a decisão do TSE se mantiver, todo o cálculo de quocientes eleitorais e partidários desta eleição para deputados estaduais terá que ser refeito. Mamede, que teve 42.691 votos, poderá ocupar uma vaga na Assembléia Legislativa.

O TRE-PR havia negado o registro de candidatura do ex-prefeito porque ele teve as contas de sua gestão como prefeito durante o ano de 2001 rejeitadas.

No entanto, a decisão inicial do Tribunal Eleitoral do Paraná não havia sido unânime. O juiz Munir Abagge havia discordado do voto do relator, juiz João Pedro Gebran Neto, que votou pelo indeferimento do registro de candidatura de Mamede.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.