Exames de DNA concluídos na sexta-feira (12) pela perícia forense do Ceará confirmaram o autor do estupro e assassino da menina Alanis Maria, de 5 anos, encontrada morta em um matagal no início de janeiro após ser raptada de uma igreja em Fortaleza (CE).
O autor do crime está preso por outro estupro cometido em 2001, segundo a assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará. De acordo com a pasta, o laudo com o resultado do exame de DNA será encaminhado à Justiça para ser anexado ao processo sobre o caso.
A secretaria disse que o assassino cometeu o crime quando estava foragido da prisão por conta de ter assassinado outra garota em 2001, mas foi encontrado e preso novamente após o caso de Alanis vir à tona.
Noite do crime
Foram quase 24 horas de buscas pela garota, que desapareceu na noite do dia 7 de janeiro, durante uma missa na igreja do bairro onde morava. A mãe, Ana Patrícia Oliveira, deixou a criança brincando do lado de fora da igreja e, quando voltou, a filha já havia desaparecido.
Fotografias da menina foram espalhadas nas ruas e avenidas de Fortaleza. O corpo foi encontrado no matagal por equipes da policia. No local do crime, ainda estavam a sandália e as roupas da criança.
O pai, Adairton Silvânio, fez o reconhecimento do corpo da filha.
Para a policia, a única pista do criminoso é o relato de testemunhas que teriam visto um homem de camisa vermelha, levando a menina para o matagal. O delegado Lira Ximenes disse que será feito o retrato falado do suspeito.



