
Uma explosão em um caminhão que estava em um posto de combustível em Curitiba deixou uma pessoa morta. Segundo informações do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar (PM), um caminhão fazia a limpeza da fossa no Posto RK, que fica próximo ao Estádio Pinheirão, na Avenida Victor Ferreira do Amaral, no bairro Tarumã. O veículo explodiu por volta das 11h45.
Renivaldo Pereira dos Santos, 29 anos, morreu na hora e pelo menos outra ficou ferida. O homem que morreu seria o gerente do posto. Ele estava atrás do caminhão, conversando com funcionários do lava car que funciona no local. No momento da explosão, a tampa do caminhão tanque, em formato de cilindro, foi arrancada e atingiu o homem. A tampa teria parado a cerca de oito metros de distância do caminhão.
Quatro equipes dos bombeiros foram deslocadas para o local, mas não houve ocorrência de fogo após a explosão. Por volta das 12h25, uma viatura da corporação seguia no local.
Os bombeiros ainda não sabem determinar como ocorreu a explosão. A identidade das vítimas não foi divulgada.
Por volta das 12h35, a Diretoria de Trânsito (Diretran), da Urbanização de Curitiba S/A (Urbs), encaminharam agentes para organizar o tráfego na região e facilitar o trabalho do Corpo de Bombeiros. Às 14h, o trânsito já estava normalizado.



