Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
acidente

Explosão em fábrica de fogos de artifício deixa dois mortos

Ambos eram funcionários da empresa Fogos Estrela e trabalhavam no galpão que explodiu por volta das 8h30

Uma explosão ocorrida numa fábrica de fogos de artifício do município mineiro de Santo Antônio do Monte (189 km de Belo Horizonte) deixou dois mortos na manhã desta terça-feira (8).

Ambos eram funcionários da empresa Fogos Estrela e trabalhavam no galpão que explodiu por volta das 8h30.

O corpo do colocador de bombas André Luiz da Silva, 37, foi reconhecido pelos colegas.

A outra vítima, que teve o corpo fragmentado, terá de ser identificada por exame de DNA, segundo a polícia, mas provavelmente trata-se de Claudiomar Custódio da Silva, 41, responsável por manipular pólvora branca na fábrica.

Segundo o delegado que apura o caso, Ivan José Lopes, ainda não há hipóteses sobre o que teria causado a explosão na empresa, instalada a 10 km da cidade.

Uma perícia será realizada no local e a polícia irá investigar se foi apenas um acidente de trabalho ou se houve "negligência, imprudência ou imperícia" por parte dos responsáveis.

A Fogos Estrela faz parte do polo industrial pirotécnico que reúne cerca de 70 fábricas de pólvora e fogos de artifício em seis municípios da região.

O último acidente ocorrido numa empresa do setor em Santo Antônio do Monte foi em julho de 2010, quando um funcionário morreu num episódio parecido, segundo o delegado.

As empresas que produzem fogos de artifício são obrigadas a instalar seus galpões na zona rural e são periodicamente fiscalizadas pelo Exército.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.