Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
saúde

Fabricante de medicamento interditado diz que solicitou análise de contraprova

Remédio para controle da hipertensão, Captopril teve interdição cautelar determinada por resultado insatisfatório nos ensaios de teor e limite de dissulfeto de captopril

A empresa EMS S/A, fabricante do medicamento Captopril, que teve interdição cautelar determinada nesta segunda-feira (21) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), informa que solicitou aos órgãos regulatórios a análise de contraprova e aguarda a convocação da Vigilância Sanitária de Minas Gerais e Funed para a realização dessa análise.

A interdição foi determinada para o lote nº L627883 (Val. 04/2016) de Captopril 25 mg comprimidos, medicamento utilizado no controle da hipertensão. A Resolução foi publicada no Diário Oficial da União de hoje, explicando que a suspensão na venda do medicamento foi motivada pelo laudo de análise fiscal, emitido pela Fundação Ezequiel Dias de Minas Gerais, reportando resultado insatisfatório nos ensaios de teor e limite de dissulfeto de captopril do medicamento.

Em nota, a EMS disse que mantém “rigorosos padrões de qualidade” e se colocou à disposição para eventuais dúvidas por meio do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), pelos telefones 0800-191914/0800-191222, de segunda a sexta feira, das 9 às 17 horas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.