• Carregando...
Estação-tubo da Lourenço Pinto: contrato com construtora prevê que reparos não terão custo adicional ao município. | Priscila Forone/Gazeta do Povo
Estação-tubo da Lourenço Pinto: contrato com construtora prevê que reparos não terão custo adicional ao município.| Foto: Priscila Forone/Gazeta do Povo

Antes de entrar em operação, uma das estações-tubo construídas na Rua Lourenço Pinto, no Centro de Curitiba, terá de ser reformada. Por ali vão passar os ônibus da Linha Verde e o primeiro deles será o Pinheirinho-Centro. Durante os testes foi constatado que as plataformas das portas 1 e 2 não alcançam a estação quando o ônibus para, formando um pequeno degrau. Mas o problema também pode estar no ônibus, que é um veículo novo, alertou a Urbs, empresa que administra o transporte coletivo em Curitiba.

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Obras Públicas, o contrato firmado entre a prefeitura e as construtoras prevê que todos os reparos necessários, nos próximos cinco anos, terão de ser feitos pela empresa contratada, sem custo adicional para o município.

A correção dos problemas vai provocar novo atraso no início de operação da linha, que estava previsto para o dia 29 de março, aniversário de Curitiba. Um pouco antes dessa data, a prefeitura de Curitiba informou que os ônibus só começariam a transportar passageiros no fim de abril. Devido à chuva que caiu seguidamente na cidade naquele período, foi impossível fazer a concretagem de um túnel de acesso a passageiros no Terminal Pinheirinho. Também estavam sendo feitas reformas da cobertura, banheiros e calçadas do terminal.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Obras, durante todo este mês os novos ônibus da Linha Verde estão circulando para fazer todos os testes necessários antes da entrada em operação. É nessa fase que os problemas estão sendo identificados e solucionados. Com isso, só a partir da segunda semana de maio deverá ser marcada a data da inauguração, informou a assessoria.

A linha Pinheirinho-Centro vai atender cerca de 35 mil pessoas e reduzir o tempo de viagem – que hoje é de 35 minutos, pelo Eixo Sul – para 25 minutos. Os ônibus sairão do terminal Pinheirinho e seguirão diretamente para a estação central na Lourenço Pinto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]