Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Sem atendimento

Falha no sistema do Detran afeta pelo menos 450 pessoas

Uma falha no sistema de computadores do posto central do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran/PR), na Rua João Negrão, em Curitiba, deixou pelo menos 450 pessoas sem atendimento desde de sexta-feira (14). Por volta das 11h45 da segunda-feira (17), o problema estava resolvido e foram restabelecidos serviços como a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e recursos contra multas.

O problema também foi registrado em unidades de menor movimento em Colombo (não solucionado até o final da tarde de segunda-feira) e São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, além de Sarandi e Ivaiporã, no Norte do estado. O atendimento nas unidades Tarumã e Vila Hauer na capital também ficou lento.

Antes da normalização, a maioria das pessoas teve de ir embora, pois todos os serviços ficaram comprometidos no Centro. Como não foram distribuídas senhas, o Detran/PR não tem estimativa de quantos usuários deixaram de ser atendidos desde sexta-feira. Diariamente, das 8h às 14h, são atendidas cerca de 300 pessoas no setor de habilitação e 150 para recurso de multa e liberação da CNH, na unidade central em Curitiba.

Segundo a diretoria do Detran/PR, o problema ocorreu no envio de sinais da Brasil Telecom. A operadora explica que houve a falha técnica durante trabalhos de aumento de velocidade dos circuitos de dados, o que gerou indisponibilidade do acesso por cerca de duas horas.

Como o sistema está sujeito a falhas, a orientação é que os motoristas não deixem para renovar CNH na última hora, já que têm 60 dias para regularizar a situação (30 antes e 30 após o vencimento). Informações sobre o atendimento podem ser obtidas pelo telefone 0800-643-7373.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.