Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Falso advogado é preso por adulteração de veículo roubado

Homem apresentou carteira falsificada da OAB ao ser abordado pela polícia. Dono de oficina também foi detido

Um homem que se passava por advogado foi preso, em Curitiba, por suspeita de participar de um esquema de adulteração de carros roubados e falsificação de documentos desses veículos. O responsável por uma oficina também foi detido e um automóvel foi recuperado.

Jeser Augusto Steidel Martins, 30 anos, e Jurandi Pereira, 41 anos, foram presos na última sexta-feira (7). A Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) localizou, no dia 4, um o Citröen C3 com alerta de roubo. Os policiais passaram a monitorar o veículo, que foi levado para uma oficina na Rua dos Pioneiros, no Sítio Cercado.

O carro ficou na oficina por dois dias, de acordo com o delegado José Vitor Pinhão, e depois foi levado para a casa de Martins, na Rua Paranaguá, em Colombo, na região metropolitana. Ele apresentou uma carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), documento de identidade e uma carteira de habilitação falsificados, em nome de um advogado da cidade de Altônia, no Oeste do Paraná.

O Citröen estava na casa do suspeito, com as placas e a numeração dos vidros adulteradas. O chassi tinha sido apagado com ácido, segundo o delegado. À polícia, Martins disse que as alterações eram feitas na oficina do Sítio Cercado, mas que ele mesmo era quem fazia a falsificação dos documentos do carro.

De volta à oficina, os policiais apreenderam materiais usados para o crime, como selos, etiquetas, pincéis e produtos químicos. O outro suspeito também apresentou uma carteira de habilitação falsa, segundo a DFR.

Martins foi autuado por receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, falsificação de documento público, uso de documento falso e falsidade ideológica. Ele já tinha passagem pela polícia de Rio Negro. Pereira vai responder por adulteração de sinal identificador de veículo automotor, uso de documento falso e falsidade ideológica.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.