Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Pinhais

Falso alarme incêndio gera corre-corre perto da residência oficial do governo

Corpo de Bombeiros foi acionado para combater as supostas chamas perto da Granja Canguiri. Ao chegar no local, bombeiros descobriram que se tratava apenas de folhas secas queimadas por funcionários do Parque da Ciência

O Corpo de Bombeiros foi acionado, na tarde desta segunda-feira (8), para combater um suposto incêndio ambiental no Parque da Ciência Newton Freire Maia, localizado em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O alerta dava conta de que o fogo se concentrava próximo ao estacionamento da Granja do Canguiri, residência oficial do governador do Paraná.

O alarme de incêndio foi dado pouco depois das 14 horas, pelo próprio diretor do parque. Segundo a Polícia Militar (PM), equipes de combate com caminhões-tanque se dirigiram rapidamente à área, mas, assim que chegaram ao local, os bombeiros notaram que tudo não havia passado de um mal entendido: funcionários do parque haviam ateado fogo em um monte de folhas secas e a situação estava sob controle.

Ao ver a fumaça, o diretor do parque – que não sabia da atividade dos servidores – pensou que se tratava de um incêndio descontrolado e que colocava em risco o parque de 120 mil metros quadrados. Mesmo assim, os bombeiros permaneceram no local, para evitar que as chamas das folhas secas pudessem se espalhar ocasionando um incêndio de verdade. A ocorrência foi encerrada pouco depois das 14h30, sem maiores incidentes.

O local

Historicamente, a Granja do Canguiri é o endereço oficial do governador do Paraná. O imóvel, no entanto, não é ocupado pelo atual governador do estado, Beto Richa (PSDB), ao contrário do antecessor Roberto Requião (PMDB), que morou no local.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.