• Carregando...

Os dois homens que alegaram ser os donos do bilhete premiado da Mega da Virada que saiu em Curitiba serão indiciados criminalmente, informou a Polícia Civil do Paraná nesta segunda-feira (13). Eles irão responder por denunciação caluniosa e falsa comunicação de crime. Nos primeiros dias do ano, dois homens procurando a polícia dizendo que tiveram o bilhete roubado e que seriam os verdadeiros donos da fortuna de R$ 56 milhões.

A polícia constatou que a aposta vencedora não foi feita por nenhum deles, a partir da análise das imagens das câmeras de segurança da lotérica de onde saiu o prêmio em Curitiba, no Centro da capital.

Um dos que chegou a reclamar o furto do bilhete, Aníbal Fayez Marraui, realmente era vencedor. Mas de uma quadra (que pagou R$ 701,67). De acordo com o delegado-adjunto da Delegacia de Furtos e Roubos, Rodrigo Souza, o advogado de Marraui levou várias apostas feitas por ele para a delegacia e algumas delas realmente constavam os números premiados. "Em um dos bilhetes ele acertou três números, em outra fez uma quadra. Então achamos que ele pode ter ficado nervoso e confuso", diz o delegado.

Marraui disse que teve o bilhete furtado quando deixou o carro em um lava car. Ele será iniciado por denunciação caluniosa (quando se inicia uma investigação a partir de denuncia que imputa crime a alguém). A pena prevista para esse tipo de crime é de 2 a 8 anos de prisão.

Já o outro homem que alegava ser o vencedor, que não teve o nome divulgado, será indiciado por falsa comunicação de crime. Ele não registrou boletim de ocorrência, mas fez uma petição através de seu advogado, por isso não se iniciou investigação. O homem também argumentava que teve o bilhete roubado em um lava car. A pena é de 6 meses de prisão ou multa para quem comunica falsamente um crime.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]