
A coleta para os dados do censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) está atrasada em algumas regiões do estado. Depois da falta de coletes e de crachás, agora são os computadores de mão usados pelos recenseadores que estão atrasando o trabalho em alguns locais do Paraná.
Segundo reportagem do ParanáTV, 1ª edição, em Ibiporã, no Norte do estado, os recenseadores ainda não começaram o trabalho. O IBGE não está conseguindo enviar online os mapas para orientar as pessoas que vão realizar o censo na cidade.
Os mapas deveriam ser baixados pelos PDAs, computadores pessoais utilizados pelos recenseadores. "A conexão cai, a gente acha que está muito congestionado. Desde a semana passada estamos tentando e não estamos conseguindo a conexão", afirmou a supervisora Carolina Gualberto.
De acordo com o coordenador do censo na região, o problema aconteceu no IBGE do Rio de Janeiro e técnicos estão trabalhando para solucionar o caso o mais rápido possível. Mesmo com o atraso de uma semana, o IBGE acredita que vai conseguir repassar as informações dentro do prazo, que é 31 de julho.



