Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Segurança

Falta estrutura para investigações de crimes no Litoral do PR

Operação Verão é considerada essencial para combater onda de violência

De janeiro a setembro deste ano, a Secretaria de Segurança Pública do Paraná contabilizou 83 assassinatos no Litoral paranaense. Apenas nas duas últimas semanas, Pontal do Paraná foram registrados mais quatro homicídios apenas no Balneário Primavera.

De acordo com a Polícia Civil, uma parte dos crimes está ligada à dividas de drogas e acertos de traficantes. No entanto, o último caso deixou a vizinhança assustada. O professor Maurício Freitas, 33 anos, foi morto com nove tiros e aparentemente não tinha ligações com o tráfico. Os assassinos deixaram mensagens e ameaças no local do crime.

Em Pontal do Paraná, a Polícia Militar conta apenas com uma viatura para atender a todas as chamadas. A Operação Verão, que tem início no próximo dia 17, deve fornecer estrutura para a equipe do litoral. "Teremos uma formação maior, mais concentrada, com mais policiais e mais viaturas. Por meio de levantamentos que já estamos fazendo, vai ser possível colocar em ação algumas operações", afirmou o delegado Artur Luiz Zanon em entrevista ao telejornal ParanáTV da RPCTV.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.