• Carregando...
 | Reprodução/Folha  de S. Paulo/Facebook
| Foto: Reprodução/Folha de S. Paulo/Facebook

Emanuelly, de 5 anos , escapou dos braços do pai, Wesley Isabel, 23 anos, e sumiu na lama que cobriu o subdistrito de Bento Rodrigues, em Mariana (a 124 km de Belo Horizonte), após o rompimento de duas barragens de uma mineradora nesta quinta-feira (5).

Desde o desaparecimento da menina, a família espalhou cartazes pelo centro de acolhida dos desabrigados e hospitais com foto da menina e telefones de contato de parentes.

Barragem que rompeu em Minas Gerais era de alto potencial de dano ambiental

Leia a matéria completa

Wesley estava com a menina e o outro filho, Nicolas, 3, na casa onde moravam no subdistrito quando recebeu o aviso para fugir para uma parte alta da comunidade e escapar, assim, do mar de lama. A mãe das crianças já havia sido socorrida por vizinhos.

O pai agarrou as duas crianças e atravessava a rua quando foi atingido pela lama. Vizinhos conseguiram puxar Wesley e Nicolas, mas Emanuelly se perdeu.

O pai está internado no hospital Santa Bárbara com fratura nas pernas. Já o garoto segue no hospital João 23 sob tratamento - ele está com água nos pulmões, conta a tia Débora Monteiro da Silva, 23.

“A gente não sabe o que fazer, fomos em todos os hospitais e ninguém dá informação. O pessoal do resgate não nos explica nada”, diz a tia.

Ela esteve próxima do local devastado. Segundo Débora, Bento Rodrigues “é só lama”. “Tudo é lama, não tem nem como descrever. Pessoal perdeu tudo: casa, carro, documentos.”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]