• Carregando...
Junior, como foi batizada a tartaruga, estava há 12 anos na família | Arquivo Pessoal
Junior, como foi batizada a tartaruga, estava há 12 anos na família| Foto: Arquivo Pessoal

Uma família do bairro Jardim Social, em Curitiba, se vê diante de um caso curioso. Desde o dia 13 de outubro, uma segunda-feira (13), procuram por uma tartaruga de estimação, batizada de Junior, que fugiu de casa. O animal, que está há 12 anos com a família, teria fugido pela porta e ido para a rua. Até esta quinta-feira (23), a família tinha informações de que um motoboy teria levado o animal. Uma recompensa de R$ 2 mil é oferecida para quem devolver o bicho.

O médico Vilmar Polati é um dos donos da tartaruga e conta que naquela segunda-feira a empregada doméstica deles teria deixado a porta da casa aberta e o animal saiu para a rua. A fuga da tartaruga ocorreu por volta das 17 horas.

Desde então, o bicho não foi mais visto. "Eu consegui acompanhar por câmeras de segurança e vi que ela foi recolhida por um motoboy e levada da rua", conta.

O médico começou a divulgação das informações pelo perfil dele no Facebook. Ele procuro tanto por Junior quanto pelo motoboy que aparece nas imagens recolhendo o animal. "Já recebemos várias informações de tartarugas encontradas, mas até agora nenhuma delas é a nossa. Nós queremos encontrar a tartaruga porque ela está faz tempo com a família", diz.

A suspeita do médico é que o motoboy possa ter abandonado o animal em algum parque ou terreno e, por isso, pede a ajuda de quem tiver alguma informação de qualquer tartaruga encontrada em Curitiba. A procura do animal, o médico chega a oferecer dinheiro como gratificação para quem conseguir encontrar Junior. Quem tiver informações pode entrar em contato com a esposa do médico, Lorena Dresch, no telefone (41) 9633-8251.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]