Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Chuvas

Famílias devem esperar mais dois dias para voltar para casa em Rio Negro

Com o nível do rio muito elevado, Defesa Civil não recomenda que as pessoas deixem os abrigos. No Paraná, ainda há mil pessoas desabrigadas

Mais de uma semana depois das fortes chuvas que atingiram o Paraná, cerca de mil pessoas ainda estão desabrigadas. De acordo com o telejornal ParanáTV 2ª Edição, da RPC TV, em Rio Negro, na região Sul, a previsão da Defesa Civil é de que as famílias só consigam voltar para suas casas daqui a dois dias.

Mesmo sem chuvas nos últimos dias, o Rio Negro ainda não voltou a seu curso normal. Na semana passada, as águas subiram quase 11 metros muito rapidamente, em média, 10 centímetros por hora. Agora, apesar do bom tempo, o rio está baixando muito lentamente, cerca de um centímetro a cada hora.

Muitas pessoas estão alojadas no ginásio de esportes da cidade e tentam se adapatar à nova rotina. Elas só poderão voltar para casa depois que os níveis das águas baixarem e a Defesa Civil verificar a segurança dos locais.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.