• Carregando...
Vídeo: | RPC TV
Vídeo:| Foto: RPC TV

As famílias Molinari, em Curitiba, e Urbano, em Assis, interior de São Paulo, acompanharam o enterro dos pilotos Luiz Antônio Ramos Molinari, de 57 anos, e José Roberto Urbano, de 47 anos. Os dois comandantes morreram na madrugada de quarta-feira num acidente de avião em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba.

O corpo do curitibano Luiz Molinari, foi enterrado no início da tarde desta quinta-feira (23) no Cemitério do Água Verde, em Curitiba. O velório do piloto reuniu vários parentes e amigos no Aeroclube do Paraná, no bairro Bacacheri desde a noite de quarta-feira (22).

Despedida em Assis

O piloto paulista José Roberto Urbano, de 47 anos, também morreu na queda do avião. O enterro do corpo de Urbano ocorreu às 10 horas desta quinta-feira (23), no Cemitério Municipal de Assis, no interior de São Paulo. Vários familiares e amigos prestaram a última homenagem ao piloto no cemitério.

O acidente

Molinari e Urbano saíram de Jundiaí, em São Paulo, no início da noite de terça-feira com destino ao Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais. Os dois comandantes trabalhavam para a empresa Two Táxi Aéreo, de São Paulo, e traziam uma peça para a montadora Audi.

O avião modelo Embraer 110, prefixo PT-SDB, pousou no Afonso Pena às 23h45 e ficou no hangar por cerca de 50 minutos - tempo em que a peça da montadora Audi teria sido retirada da aeronave. Às 0h35, já na madrugada de quarta-feira, o avião decolou de volta para Jundiaí, mas minutos depois da partida caiu no terreno da Academia da Polícia Militar do Guatupê, em São José dos Pinhais.

Aeronáutica

o capitão Leonardo Mangrich, chefe de comunicação do Cindacta II (Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo) informou que o órgão vai se pronunciar sobre o acidente somente após o relatório de investigação. Documento este que deve apontar as causas da queda do avião. O comando da Aeronáutica tem 30 dias para apresentar este relatório.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]