Uma farmácia clandestina foi descoberta, na manhã desta quarta-feira (21), na Vila Liberdade, em Colombo, região metropolitana. Os remédios eram vendidos irregularmente em uma loja de produtos de perfumaria e estética. O proprietário do estabelecimento, identificado como Émerson Luis Sales, de 44 anos, foi preso em flagrante.
O estabelecimento foi flagrado em uma fiscalização realizada pelo Conselho Regional de Farmácia, Vigilância Sanitária e Polícia Militar (PM). De acordo com o delegado Guilherme Fagundes, os medicamentos estavam escondidos em uma parede falsa da perfumaria. "Havia um buraco que era tapado por um cartaz. Os remédios ficavam ali", disse.
Dentre os medicamentos apreendidos, estão remédios cuja venda é proibida e itens que são considerados drogas ilícitas. O produto era vendido diretamente aos clientes, mesmo sem receita médica. O dono da perfumaria foi indiciado por exercício ilegal da profissão de farmacêutico, crime contra a relação de consumo e por tráfico de entorpecentes. A polícia ainda vai apurar a procedência da mercadoria.



