• Carregando...
Tiro de laço no Rancho Santo Antônio | Gabriel Rosa/gazeta do povo
Tiro de laço no Rancho Santo Antônio| Foto: Gabriel Rosa/gazeta do povo

Para um grupo de amigos que se encontra todos os finais de semana no Rancho Santo Antônio, em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, ter um animal de estimação não é tarefa simples nem barata.

Assim como os imperadores Calígula, Napoleão e Alexandre o Grande, seus animais de estimação não são os gatos e nem os cachorros e sim outros quadrúpedes que têm o título de melhor amigo do homem desde a antiguidade. Por motivos óbvios eles estão sempre dispostos a investir dinheiro e energia nesta empreitada.

O Rancho Santo Antônio é uma espécie de hotel para cavalos. Os apaixonados por estes animais os deixam hospedados durante a semana, onde têm muito espaço verde, água, comida e uma baia individual coberta dentro do estábulo. Eles são muito bem tratados e ficam sob a responsabilidade proprietário Murilo José Seniske. Nos feriados e finais de semana os donos vão até lá para cavalgar e treinar tiros de laço e provas de ginetes.

O curioso desta história você pode acompanhar pelas fotos feitas em um dos treinamentos do tiro de laço, onde o boi é feito de fibra, tem rodas é revestido com carpete e é puxado pasto afora por uma motocicleta um tanto desgastada .

No grupo nem todos são competidores, mas quem joga o laço uma vez nunca mais quer parar, afirma Ronaldo Souza, vulgo Magrão, laçador que compete em rodeios. Confira as fotos da diversão esportiva no Rancho Santo Antônio, em Fazenda Rio Grande.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]