Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
meio ambiente

Feam ajuda na remoção de carga de cal derramada em ribeirão em Minas

Substância vazou depois que um caminhão caiu em ribanceira. Segundo Bombeiros, o condutor do veículo morreu no local

Cal derramada de caminhão atinge leito de ribeirão | Foto: Polícia Militar do Meio Ambiente de Minas
Cal derramada de caminhão atinge leito de ribeirão (Foto: Foto: Polícia Militar do Meio Ambiente de Minas)

Técnicos da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam) tentam remover, nesta quinta-feira (18), uma carga de cal derramada no Ribeirão Amparo, no centro-oeste de Minas Gerais. O ribeirão fica na cidade de Santo Amparo. Na noite desta quarta-feira (17), um caminhão que transportava a substância caiu de uma ribanceira de cerca de 30 metros e o motorista morreu no local. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, a carga tinha aproximadamente 25 toneladas.Após a queda, a carga se espalhou atingindo as margens e leito do Ribeirão Amparo. Segundo os Bombeiros, tanto a água quanto a cal encobriram completamente a cabine do condutor, Com a ajuda de três guinchos, os bombeiros conseguiram fazer a retirada do caminhão nesta quinta-feira (18). Logo depois, a vítima também foi retirada.

Um empresa especializada em emergências químicas foi acionada pela transportadora da carga e esteve no local. Segundo a Feam, um relatório dos impactos na região só é feito após a remoção da substância química. O laudo pode sair na próxima semana. A fundação também vai analisar se a empresa que transportava o material vai receber uma multa devido os danos causados pelo vazamento.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.