Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Área de lazer

Feira da Praça Espanha terá design e alimentação

O Instituto Municipal de Turismo estuda a ampliação da Feira de Antiguidades da Praça da Espanha, no bairro do Batel, em Curitiba, que passaria a incluir produtos criados por designers e barraquinhas de alimentação. As informações são da agência de notícias da prefeitura. "Acreditamos no potencial turístico da região", diz a presidente do Instituto, Juliana Vosnika.

Juliana reuniu ontem, no instituto, representantes da Fundação Cultural de Curitiba, do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), de expositores da Feira de Antiguidades e de lojistas do chamado Batel Soho — nome do circuito de compras, gastronomia e lazer da Associação dos Comerciantes da Região da Praça Espanha, para discutir a proposta.

Segundo Juliana, o instituto pediu ao Ippuc um estudo para a ampliação do número e do tipo de barracas da feira. Hoje são 18, que vendem objetos antigos. A solicitação é que a feira passe a ter 35 barracas — 18 de antiguidades, quatro de alimentação (lanches simples) e 13 para design, que vão dar ao local um ar mais contemporâneo.

O instituto também encaminhou pedidos para um estudo de demarcação diferenciada da região, formada por 15 quarteirões, com 56 estabelecimentos nos ramos de decoração, arte, alimentação, moda e serviços. Os participantes do encontro pediram reforço na segurança em dias de eventos especiais. Aos sábados, por exemplo, há shows musicais na praça, em parceria com a Rádio Mundo Livre (93,9 MHz).

Juliana reforçou o compromisso da prefeitura em manter as diversas ações já desenvolvidas na região. Entre elas, liberação do espaço para o Pintando na Praça, projeto para crianças, uma parceria com a Fundação Cultural de Curitiba; liberação do uso do solo para shows musicais; arborização e limpeza da praça; bloqueio de trecho da rua Coronel Dulcídio para a exposição de carros antigos, aos sábados; e reforço na segurança.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.