• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Começa nesta quinta-feira, nas praças Santos Andrade e Osório, a tradicional Feira Especial de Inverno de Curitiba. As barraquinhas ficarão nas ruas até o dia 16 de julho. Nesses locais, turistas e residentes encontrarão produtos típicos da estação em vestuário (gorros, cachecóis, roupas de lã) e artesanato, além de opções gastronômicas como pinhão, quentão e doces da região.

Na praça Osório, ao redor do chafariz, 61 barraquinhas trazem opções variadas. Segundo a Prefeitura de Curitiba, alguns espaços serão destinadas aos programas da cidade, tais como Comunidade Escola, da Secretaria Municipal da Educação; e Vitrine Social e Empório Metropolitano, da Fundação de Ação Social.

A Feira Especial na Santos Andrade comportará 20 barracas, mas com produtos similares aos da Osório.

O evento é organizado pelo Instituto Municipal de Turismo (Ctur). “A cada ano, os expositores se superam em qualidade e inovação nos produtos oferecidos. A feira também acaba se tornando mais uma opção de lazer e compras para os turistas que passam a temporada de frio em Curitiba”, afirma a diretora de Turismo do Ctur, Cristiane Santos.

A média de visitantes em Curitiba, nos meses de inverno, é de 300 mil pessoas. Em julho, devido ao período de férias, esse número sobe para 330/340 mil.

Horários

O horário de funcionamento também será diferente nas duas praças. Na Santos Andrade, de segunda a sábado, das 10h às 20h, e domingo, das 14h às 19 horas. Na Osório, o funcionamento será de segunda a sábado, das 10h às 21 horas, e aos domingos, das 14h às 20 horas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]