Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
travessia

Ferryboat de Guaratuba volta funcionar depois de acordo entre pesqueiras e Ibama

Na sexta-feira (21), empresários e trabalhadores da pesca bloquearam o acesso por cerca de quatro horas contra multas e embargos aplicados pelo órgão do meio ambiente

Cerca de 200 pessoas bloquearam a travessia do ferryboat de Guaratuba por quatro horas na última sexta-feira (21) | Algaci  Tulio/Reprodução Twitter
Cerca de 200 pessoas bloquearam a travessia do ferryboat de Guaratuba por quatro horas na última sexta-feira (21) (Foto: Algaci Tulio/Reprodução Twitter)

A travessia do ferryboat de Guaratuba deve funcionar normalmente na próxima segunda-feira (23), de acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Empresários e trabalhadores da indústria da pesca da cidade bloquearam o acesso à travessia na última sexta-feira (21) e haviam prometido parar a passagem novamente na segunda.

A manifestação ocorreu depois que fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) embargaram duas empresas e multaram diversas outras por falta do documento obrigatório de registro da atividade pesqueira.

A Superintendência Regional do Ibama no Paraná voltou atrás e prometeu rever os embargos até terça-feira (25), depois de reconhecer que as empresas da pesca fizeram as solicitações mas o Ministério da Pesca e Aquicultura não está expedindo os documentos por falta de normatização, como apurou o Correio do Litoral .

Empresários, pescadores e funcionários da indústria da pesca anunciam que farão um protesto ainda maior se o Ibama não cumprir com as promessas. Da próxima vez, eles prometem fechar o Porto de Paranaguá.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.