Para os católicos, a Sexta-feira da Paixão é um dia de reflexão e orações. Mas em Colombo, uma festa rave (de música eletrônica) acabou com o sossego na vizinhança e, principalmente, da comunidade católica. A reportagem é do ParanáTV.
A Colônia Faria é um lugar tranqüilo, de muitas chácaras, onde entre o silêncio das árvores se ouve o canto dos pássaros e das cigarras. Mas desde quinta-feira, uma festa rave acabou com o sossego. Um som ensurdecedor e constante divertiu jovens vindos de todos os lugares, mas os vizinhos, de até um quilômetro, tiveram uma noite atormentada e reclamaram.
A festa em plena Sexta-feira Santa atrapalhou o sono dos moradores e deixou indignada a comunidade, que é bastante religiosa. Vários moradores chamaram a polícia, que nada resolveu.
Para desespero do padre, o barulho perturbou também a tradicional vigília e outros ritos que impunham silêncio e reflexão.
A festa já tinha sido rejeitada em outros municípios da Região Metropolitana. A PM compareceu ao local, mas os organizadores apresentaram a documentação de autorização.
Quanto aos excessos, a Polícia Civil lembrou que cabe registrar queixa e entrar com uma representação. Muitos moradores disseram que vão fazer isso na segunda-feira.



