Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Teatro de Bonecos

Festival é aberto com apresentação nas Ruínas do São Francisco

Ao todo, são 31 companhias (oito internacionais e doze paranaenses) participam do evento, que terá 70 apresentações até o próximo domingo (14)

“Êh Boi” abriu o festival com uma apresentação nas Ruínas do São Francisco | Aniele Nascimento/Agência de Notícias Gazeta do Povo
“Êh Boi” abriu o festival com uma apresentação nas Ruínas do São Francisco (Foto: Aniele Nascimento/Agência de Notícias Gazeta do Povo)
Apresentação levou um bom público ao local |

1 de 6

Apresentação levou um bom público ao local

Espetáculo é da da companhia mineira Kabana |

2 de 6

Espetáculo é da da companhia mineira Kabana

Interação com o público foi um dos pontos fortes da apresentação |

3 de 6

Interação com o público foi um dos pontos fortes da apresentação

Público se divertiu com o espetáculo |

4 de 6

Público se divertiu com o espetáculo

Festiva de teatro de bonecos de Curitiba vai até o próximo domingo (14) |

5 de 6

Festiva de teatro de bonecos de Curitiba vai até o próximo domingo (14)

Uma das interações do espetáculo previa ser

6 de 6

Uma das interações do espetáculo previa ser

Dança, música, poesia, piada e, naturalmente, bonecos. Esta é a tônica do 19º Festival Espetacular de Teatro de Bonecos, que acontece em Curitiba até o próximo domingo (14). A programação conta com 70 apresentações voltadas para públicos de todas as idades e gostos ao longo da semana.

Veja fotos da abertura do festival

Ao todo, são 31 companhias (oito internacionais e doze paranaenses) participam do festival. Os espetáculos são apresentados no Guairinha, Teatro José Maria Santos, em uma lona de circo na Praça Santos Andrade, na Biblioteca Pública – onde as crianças que participarão da "noite na biblioteca" assistirão a uma peça, dia 13 – e nos hospitais Pequeno Príncipe e Erasto Gaertner.

Abertura

A peça "Êh Boi", da companhia mineira Kabana marcou a abertura do festival na manhã deste domingo nas ruínas do São Francisco. O sol atraiu o bom público, que viu as histórias da reverência do sertanejo ao boi brasileiro.

Com performances de atores em pernas de pau, a peça traz esquetes interativas bem humoradas. A encenação conta com a participação do público enquanto os causos do ruminante são contados. Os atores convidam os espectadores a cantarem e dançarem ao longo dos 50 minutos de espetáculo.

Estrangeiros

Um destaque desta edição do festival é o retorno das peças de fora do país. Entre os grupos estrangeiros estão companhias argentinas, dois espetáculos do italiano La Capra Ballerina e o espanhol The Bag Lady Theater. Além das apresentações, uma exposição com bonecos de acervo dos grupos locais ficará no salão do Teatro Guaíra, onde o curta-metragem Um Filme de Bonecos, de Túlio Viaro, será exibido em sessões seguidas.

As apresentações nos teatros custam R$ 10. Em outros espaços, a entrada é gratuita.

Aberto o festival de teatro de bonecos

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.