Um feto de aproximadamente cinco meses foi encontrado dentro do vaso sanitário de um banheiro em uma construção do bairro Jardim Botânico, em Curitiba. O corpo foi descoberto por um dos responsáveis pela limpeza na manhã desta sexta-feira (21).
Segundo depoimentos de testemunhas à polícia, a mulher que fez o aborto era uma funcionária de uma empresa terceirizada que trabalhava com rejuntes no local. A mulher teria dito que estava passando mal, na manhã de quinta-feira, e foi ao banheiro. Uma colega foi até lá para oferecer ajuda e ela teria dito para ninguém entrar no banheiro, informou a Delegacia de Homicídios.
Mesmo assim, a colega de trabalho entrou no local e viu que havia um feto no vaso sanitário. A mãe do bebê disse que não sabia que estava grávida e que tinha apenas tomado um chá forte no dia anterior, conforme boletim de ocorrência registrado na polícia. A colega orientou que ela apanhasse o feto e fosse para o hospital.
A mulher, no entanto, não seguiu o conselho da amiga e, assim que esta saiu do banheiro, acionou a descarga e foi embora, dizendo que ia ao médico. Ela não foi trabalhar nesta sexta-feira e também não foi encontrada em casa, segundo o delegado Rubens Recalcatti.



